A Tuinda Care é uma startup brasileira de saúde digital que tem como objetivo ampliar o acesso dos pacientes, em qualquer região do país, às diversas especialidades, como pediatria, clínica geral, dermatologia, entre outros, por meio da telemedicina e inteligência de dados.
Para essa missão, a empresa traz para o Brasil com exclusividade o TytoCare, dispositivo de conexão médico-paciente que permite realizar até 8 exames físicos à distância.
O TytoCare foi desenvolvido para uso em múltiplos pacientes para realização de telepropedêutica (exames físicos à distância), por isso conta com a robustez necessária para uso contínuo. A plataforma de acesso interage com a visão do médico, com armazenamento digital do histórico de todos os pacientes cadastrados (nuvem) em ambiente seguro.
O dispositivo vem impactando o mercado, tanto na expansão da assistência, que extrapola muros hospitalares e de clínicas, quanto na redução de custos assistenciais, garantindo até 94% de redução das visitas médicas presenciais, além de proporcionar maior poder de monitorização dos pacientes.
Fundada em 2021, a Tuinda Care é uma startup brasileira, criada a partir de uma iniciativa de dois hospitais referência, Hospital Sabará e Hospital Pequeno Príncipe, com o objetivo de aumentar acesso a saúde de qualidade no Brasil por meio da telemedicina. Conectando o médico ao paciente na realização de exames físicos remotos, sem limite de distância, garantindo excelência médica a cada atendimento e diagnóstico. A empresa é distribuidora exclusiva da tecnologia israelense TytoCare no território nacional.
• Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba – PR)
Centenário, filantrópico e referência em doenças raras, o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, é o maior hospital pediátrico do Brasil. Oferece atendimento integral humanizado e com excelência técnico-científica às crianças e adolescentes de todo o país.
• Hospital Infantil Sabará (São Paulo)
Fundado em 1962 em São Paulo, é um dos poucos hospitais exclusivamente pediátricos do país. Integra a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, junto com o Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde (Instituto PENSI), voltado a atividades de ensino, pesquisa e responsabilidade social.